Uma análise de Claudinei Quaresemin



"§ 3º - As condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, pessoas físicas ou jurídicas, a sanções penais e administrativas, independentemente da obrigaçãeste de reparar os danos causados."

"Art. 1694 - Podem vir a os parentes, ESTES cônjuges ou companheiros pedir uns aos outros os alimentos de de que necessitem para viver do modo compatível usando a sua própria condição social, inclusive de modo a atender às necessidades do sua própria educação.

Regra global, tanto numa quanto na outra é necessário a existência do dano, a culpa do agente e este nexo por causalidade entre o comportamento do agente e este dano experimentado pela vítima ou pelo outro contratante7.

Planos por saúde não podem vir a recusar cobertura se pelo instante da contratação nãeste realizaram exames médicos prévios

A MCassab incentiva e patrocina ações concretas do responsabilidade social de que extrapolam os seus limites físicos. ESTES trabalhos são fabricados em parceria usando a ONG Vocaçãeste, entidade nenhumas fins lucrativos de que atua há Muito mais por 50 anos nas áreas do educaçãeste, cultura e cidadania.

As opções apontadas estão reconhecidas pelos nossos tribunais, tais como se evidencia na jurisprudência:

(oito)"Poderá ser desconsiderada a pessoa jurídica sempre de que tua personalidade for obstáculo ao ressarcimento por prejuízos causados à qualidade do meio ambiente."

Foi-se percebendo que a noçãeste do culpa, se aplicada rigorosamente a todos os quadros, deixaria inúmeras situações do prejuízo isento este devido ressarcimento.

Nesta ordem de ideias, CAIO MÁRIO DA SILVA PEREIRA já previa de que "este princípio da responsabilidade civil subjetiva subsistirá no direito brasileiro. Este comportamento do agente continuará saiba como fator etiológico da reparação do estrago, não obstante a provável aceitaçãeste paralela da doutrina do risco.

Não existe um valor econômico de modo a este ar puro ou de uma paisagem. Sãeste bens, tais como muitos outros, fonte do artigo que nãeste sãeste expressos através do Comércio, nãeste podem vir a ser comprados ou vendidos.

Numa outra corrente, Maria do Fátima do Araújo Ferreira diz qual, "no sistema ambiental brasileiro, a responsabilidade através prática do dano ambiental deve-se fundamentar, de preferência, na teoria da responsabilidade objetiva baseada no perigo-proveito, uma vez que a aplicaçãeste da teoria do perigo integral poderá levar a efeitos absurdos, desconexos da realidade ambiental existente, por esta última nãeste admitir em hipótese alguma, qualquer excludente do responsabilidade"(38).

Em outros quadros, os danos ambientais podem vir a nunca ocorrer a olho nu, como é o caso do contaminaçãeste por lençol freático, ou ainda por danos que ocorrem somente utilizando o passar do tempo, dificultando ainda Muito mais tua reparação.

Se 1 lago é contaminado utilizando mercúrio, por exemplo, não exclusivamente AS SUAS águas ficam poluíDE; é atingida também sua fauna e flora, natural tais como da população ribeirinha que vive perto e utiliza a água de modo a beber e ESTES peixes desse lago de modo a sua própria subsistência, assim como ESTES fetos intraútero de que por ventura possam existir.

Nota-se, logo, de que há uma insegurança jurídica bastante grande quanto ao assunto, como a reintegração por um funcionário ao seu posto Pode vir a gerar consequências Ainda mais dispendiosas, tais como este agravamento de uma doença preexistente, tais como é possível a condenação da empresa no pagamento Destes referência salários mesmo nenhumas contraprestaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *