impacto social Opções



Parágrafo único. A colocação competitiva da pessoa com deficiência É possibilitado a ocorrer por meio do produção utilizando apoio, observadas as seguintes diretrizes:

II – aprimoramento dos mecanismos educacionais, visando a garantir condições de acesso, permanência, participaçãeste e aprendizagem, por meio da oferta do serviçESTES e por recursos de acessibilidade que eliminem as barreiras e promovam a inclusão plena; III – projeto pedagógico de que institucionalize o atendimento educacional especia- lizado, tais como os demais serviços e adaptações razoáveis, de modo a atender às carac- deterísticas Destes estudantes usando deficiência e garantir o seu pleno entrada ao currículo

Nos últimos anos, quaisquer movimentos surgiram utilizando um objetivo comum: usar a força do capitalismo para sentir melhoramentos o mundo. Esses negócios sãeste criados e motivados nãeste só pela lógica do retorno econômico-financeiro, contudo consideram primordial a geraçãeste de pontos positivos sociais e/ou ambientais na própria essencia do Empreendimento.

3º É vedada restriçãeste ao produção da pessoa utilizando deficiência e qualquer dis- criminaçãeste em razãeste do sua condiçãeste, até mesmo nas etapas de recrutamento, seleçãeste, contratação, admissão, exames admissional e periódico, permanência no emprego, as- censãeste profissional e reabilitação profissional, natural tais como exigência do aptidãeste plena.

São ESTES chamados negócios do impacto social ou este setor 2,5 da economia. Promovem impactos positivos em fatores relevantes de modo a a sociedade ao exatamente tempo de que geram lucro.

I – garantia de que ESTES procedimentos, as instalações, ESTES materiais e os você poderia olhar aqui Conteúdo equi- pamentos para votaçãeste sejam apropriados, acessíveis a Praticamente as pessoas e de simples compreensãeste e uso, a ser vedada a instalação por seções eleitorais exclusivas de modo a a pessoa utilizando deficiência;

XIV – inclusão em conteúDestes curriculares, em cursos do nível superior e de educaçãeste profissional tfoicnica e tecnológica, por temas relacionados à pessoa utilizando deficiência nos respectivos campos do conhecimento;

2º A proteção integral na modalidade do residência inclusiva será prestada no âmbito do AS SUAS à pessoa com deficiência em situaçãeste do dependência que não disponha por condições do autossustentabilidade, utilizando vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

2º Sãeste sujeitas ao cumprimento DE disposições desta Lei, sempre qual hou- ver interação utilizando a matfoiria nela regulada, a outorga, a concessão, a permissão, a au- torizaçãeste, a renovação ou a habilitaçãeste do linhas e por serviços por transporte coletivo.

2º É assegurado atendimento segundo normas éticas e té especialmentecnicas, qual regu- lamentarão a atuaçãeste dos profissionais do saúde e contemplarão aspectos relacio- nados aos direitos e às especificidades da pessoa utilizando deficiência, contendo temas saiba como sua dignidade e autonomia.

**É difícil afirmar qual uma empresa existe unicamente pelo lucro. **Todo negócio possui em si a habilidade e este dever por mudar a realidade social ao seu redor. Isso ocorre do diversas maneiras e em multiplos dimensões:

Art. 93. Na realizaçãeste do inspeções e do auditorias pelos órgãESTES por controle interno e externo, descobrir aqui deve ser observado este cumprimento da legislação relativa à pessoa com deficiência e das normas de acessibilidade vigentes.

I – quando for de interesse do poder público, o agente promoverá veja isso agora o contato ne- cessário utilizando a pessoa com deficiência em sua própria residência;

8º Para o aprendiz usando deficiência usando 18 (dezoito) anos ou Ainda mais, a validade do contrato do aprendizagem pressupõe anotaçãeste na CTPS e matrícula e frequência em programa por aprendizagem desenvolvido sob orientação do entidade qualificada em FORMATOçãeste técnico-profissional metódica.” (NR)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *